março 23, 2009

Errata

ERROS NO RESUMO DO LASNEAUX:
  1. Edemas não são inflamações no pulmão - são inchações. A água trazida pelo sangue é acumulada quando se intensifica a circulação pulmonar.
  2. A substância pirogênica não é produzida pelo corpo, e sim pelo organismo infectante, que as produz - o hipotálamo reconhece a substância pirogênica e regula a temperatura corporal para algo em torno de 38, 39ºC. Daí o calafrio da febre (o corpo ainda está em 36º mas reconhece que a temperatura ideal é 38º, por exemplo).
  3. Eu disse, no resumo, que os receptores do equilíbrio são os PROTOCEPTORES. Devia estar bêbado! O nome correto é PROPRIOCEPTORES.

Tem alguns erros nos outros resumos também, como inadequação às novas regras gramaticais/ortográficas e erros de concordância. Mas isso dá pra relevar, eu acho. Só esses 3 acima que é bom saber!

Abraços, desculpem os erros!

Boas provas,

Félix.

8 comentários:

Anônimo disse...

felix bebado

o mundo ta perdido mesmo =P

Anônimo disse...

Na termorregulação vc disse que enter 27 e 31ºC não tem termorregulação
mas tem sim, a nível baixo, mas significativo.
A diferença é que os mecanisnos nessa fase não são tão visiveis.
abrass

Anônimo disse...

felix,segundo a sua errata a substÂncia dita pirogênica é produzida pelo agente infectante,porém segundo dados correlatados no seguinte endereço eletrônico:http://lasneaux.blogspot.com/2007/02/homeostase-e-controle-trmico.html
esta subs. é produzida pelos leucócitos. agradeço pelo bom resumo,apenas presto esse depoimento para efeito de retificação do apresentado. abraço
UlVA XTREME

Anônimo disse...

O anônimo é o taveira XD.

--------Sessão Ana Bia------------
O que uma base nitrogenada falou para a outra?
É nóis na fita!

No café da manhã, Juquinha pergunta para a mãe:
- Mamãe, o papai já sarou da diarréia?
E ela espantada:
- Que idéia, menino! Quem falou que o seu pai estava com diarréia?
- Ontem à noite, quando eu passei na frente do quarto de vocês eu ouvi a senhora falar para ele: "E essa merda, que nunca fica dura!"

Durante a aula, a professora pergunta para a turma:
- Qual a coisa mais pesada do mundo?
- É o navio, professora! - responde o Zezinho.
- É o trem, professora! - responde a Mariazinha.
- É o pinto do meu pai, professora! - responde o Joãozinho, e logo justifica: Ontem à noite eu ouvi a minha mãe dizendo: "Nem Cristo levanta essa porra!".

A mãe de Joãozinho volta à casa da clínica onde teve um gêmeos e é recebida por Joãozinho:
- Mamãe, mamãe! Eu contei para a professora que tive um irmãozinho e ela me liberou das últimas três horas de aula!
- E por que você não contou que eram dois irmãozinhos? - perguntou a mãe.
- Eu não sou trouxa, mãe! O outro irmãozinho eu reservei pra semana que vem!

Anônimo disse...

Ana Bia, aqui é um espaço de culto ao saber, ao conhecimento e às ciências. Por favor, evite publicações irrelevantes ao estudo dos demais.

Mateus Félix disse...

Ana Bia, pode continuar colocando as piadas que quiser
mas evite blasfêmias, ok?

Félix.

Anônimo disse...

esses resumos estão muito amadores
sugiro que o dono pare de fazer resumos

Anônimo disse...

ah cala a boca